sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

Otimismo para 2012!


No próximo ano prometo a:



OLHAR no meu jardim as rosas entreabertas,
e nunca as pétalas caídas;

OBSERVAR em meu caminho a distância vencida
e nunca o que falte ainda;

GUARDAR do  meu  olhar os brilhos de alegria
e nunca as névoas de tristezas;

RETER da  minha  voz risadas e canções
e nunca os  meus gemidos;

CONSERVAR em  meus ouvidos as palavras de amor
e nunca as de ódio;

GRAVAR em minha pupila o nascer das auroras
e nunca os meus poentes;

CONSERVAR no meu rosto as linhas do sorriso
e nunca os sulcos do meu pranto;

CONTAR aos homens o azul das suas primaveras
e nunca as tempestades do verão;

GUARDAR da minha face apenas as carícias,
esquecendo as bofetadas;

CONSERVAR de meus pés os passos retos e puros,
esquecer os transviados;

GUARDAR em minhas mãos o perfume das flores que ofertaram,
esquecer os espinhos que ficaram;

CONSERVAR de meus lábios as mensagens bondosas,
esquecer as maldições;

RELEMBRAR com prazer as minhas escaladas,
esquecer o prazer fútil das descidas;

RELEMBRAR os dias em que fui água limpa,
esquecer as horas em que fui brejo;

CONTAR e mostrar as medalhas das minhas vitórias,
esquecer as cicatrizes das derrotas;

OLHAR de frente o sol que existe em minha vida,
esquecer a sombra que fica atrás;


Lembre-se que:

  1. A flor que desabrocha é bem mais importante do que mil pétalas caídas;
  2. Só um olhar de amor pode levar consigo calor para aquecer muitos invernos;
  3. A bondade é mais forte em nós e dura muito mais do que o mal que nós mesmos praticamos;

Portanto, SEJAM OTIMISTAS amigos, e não esqueçam de que:

“É no fundo da noite sem luar, que brilham muito mais as estrelas!”

Ano Novo  / Vida nova
Novo modo de caminhar!

Feliz Ano Novo!
Eliane de Pádua

Nenhum comentário:

Postar um comentário