quinta-feira, 26 de setembro de 2024

ARRUME AS GAVETAS




Aprendi com os mais velhos e sábios que, quando temos um problema difícil de ser resolvido, que nos tira a paz, precisamos nos afastar de tudo e arrumar o ambiente ao nosso redor.

Entenda que o seu quarto bagunçado, a sua casa, a sua bolsa, a sua gaveta, o seu ambiente, é o espelho da sua vida interior! E… vice-versa!

Ou seja, um ambiente desarrumado acaba influenciando e dando espaço para que os sentimentos negativos tomem conta da sua vida você manifesta no exterior o que está acontecendo no seu interior.

Por isso, arrumar tudo externamente é uma atitude simbólica do seu desejo e esforço em mudar o que está negativo dentro de você!

O universo funciona assim: o que está dentro está fora. O que está fora contamina o que está dentro. Por esse motivo, lembre-se sempre que você pode influenciar o interior com o exterior e vice-versa, você tem a chave para a sua organização pessoal.

No momento em que você limpa a sua gaveta e joga fora aquilo que não presta, o que é negativo, as pessoas que não contribuem para o seu crescimento, está reprogramando simbolicamente o seu interior. 

É uma das melhores chaves para conseguir serenidade e respostas para problemas muito difíceis.

Aproveite e arrume suas gavetas. 

Com certeza vai ajudar você a encontrar solução para muitos de seus problemas.


REFLEXÃO

O intuito deste texto não é passar a ideia de quanto mais problemas melhor e muito menos fazer apologia ao sofrimento como algo bom. Mas é preciso pensar nos problemas como uma realidade que acontece na vida de cada um de nós. É assim que nos fortalecemos para superá-los. Quando uma situação desafiadora se apresenta em nossa vida, é preciso aceitá-la para evitar ainda mais sofrimento, pois essa é uma forma de se reestruturar e seguir em frente. Aqueles que se deixam abalar pelos problemas desperdiçam sua energia se lamentando em vez de buscar soluções para eliminar ou minimizar o que está gerando incômodo. Mesmo que esteja vivendo um momento difícil, procure valorizar o lado bom da vida. Quando tudo parecer vazio e sem sentido, lembre-se das coisas boas. Observe a paisagem, o seu lar, seus familiares e amigos, suas conquistas, enfim, tudo o que contribui para a sua felicidade.


Eliane de Pádua



Nenhum comentário:

Postar um comentário