domingo, 31 de julho de 2022

AGOSTO




VEM AGOSTO ...

COM GOSTO!




Termino julho grato a Deus por ter vencido cada dia que passou nestes últimos 31 dias.

Foram dias difíceis.

Sei que a cada mês enfrentamos nossos leões e vivenciamos adversidades, mas tem mês que exige um pouco mais de nós.

Com mais essa virada da folhinha do calendário, deixo para trás todos os sentimentos aflitivos e dou um lugar maior à esperança que me habita.

E é coberta com essa esperança e guiada pela fé em Deus, que me guia acima de tudo, que me preparo para receber agosto.

Anseio dias melhores.

E acredito fortemente que eles virão.

E com gratidão por ter sentido o agir e o manter de Deus a cada dia que passou, despeço-me de julho.

Que hoje, neste último dia do mês, esses sentimentos sejam dominantes para o adentrar de agosto, fé, gratidão e esperança.





REFLEXÃO


Vem agosto, seja bem-vindo! 
Que daqui em diante tudo seja renovação, portas abertas, novas oportunidades e concretização de vitórias. Que venham dias de paz, de luta, de glória, de aprendizado e alegrias. Que a gente siga confiante no trajeto, com passos firmes, convicção no agir de Deus e a certeza de que tudo já está dando certo. Que agosto seja vivido com mais coragem, menos dúvidas, mais ação e que não haja um dia sequer em que o medo seja maior do que a esperança e a fé. 

Eu já tenho certeza: esse, com certeza, será o melhor mês até aqui!
Eliane de Pádua







sábado, 23 de julho de 2022

ESPERANÇA

 



Nossa Vida é uma grande jornada onde cada dia, mesmo que não pareça, as coisas acontecem, e ao longo dessa caminhada vamos acercando das pessoas que compõem a nossa felicidade, e o engraçado é que muitas apanham essa nave que compõe nossa vida.


Sabemos que essa nave nunca deixa sua meta que é nos conduzir do primeiro choro, quando deixamos o ventre de nossa mãe, ao último suspiro, quando mergulhamos nos portais que nos conduz ao nosso Eu, eterno, onde as dores cessam encontramos nossa paz.


Umas descem dessa nave antes de nós, e não é fácil quando quem dividimos nossas alegrias, nossos sonhos e também nossas dores, sem mesmo poder despedir, nos deixa.


O primeiro impacto é tão forte que Deus nos dá uma proteção para que tenhamos força para se reorganizar, refazer nossos passos.


Então, nessa fase começamos a rever as coisas que essa pessoa gostava, as coisas que deveríamos ter ditas e não foi possível fazer.... As fotografias tomam vida e as lágrimas ocupam nossa face e uma dor tão forte nos lembra todas as horas da ausência tão real e forte que começamos a nos sentir só...


Nessa hora abrimos nosso coração e libertamos nosso grande companheiro ou companheira para que como um pássaro possa voar em busca do que é seu...somente seu...


E nós que ficamos, no mínimo devemos ter respeito e mergulhar em busca de Deus e agradecer a Deus pelos momentos que junto sorrimos, discutimos sobre a vida, sobre flores e também espinhos...

Torcemos para encontrar pessoas que nos forneça esperanças...E muito trarão em um jarro essas esperanças, outros que estão mais sofridos que nós, ainda esperam de nós em um ato missionário uma palavra amiga e de paz, mas nas bênçãos do Criador, nos reergueremos e voltaremos a sorrir...


Pois o Senhor estará sempre em nosso íntimo, mesmo em silencio, sem dizer uma palavra, mas sim estará em nós, desde que permitamos....





REFLEXÃO

A solidão ajeitará o quadro que nós o criaremos, com as cores da vida, dessa vida que amamos e acreditamos.... Pois somos a semelhança do Criador quando buscamos e somos a harmonia de atos e palavras, e quando deixamos de olhar nossa dor e ver que a dor do outro ainda assim é maior que a nossa, fazemos por tentar amar incondicionalmente.


Eliane de Pádua


segunda-feira, 11 de julho de 2022

LOUCOS

Se você já se sentiu ao menos um pouco "louco", 
olhe ao redor, para o mundo em que você vive, 
e sinta comigo este texto.



Os "loucos" são aqueles entre nós que se elevarão, com insuspeitada graça, para além dos ventos das ignorância que varrem nosso planeta. Os loucos são os que acreditam mais em seus corações do que nas televisões, são os que questionam a realidade que nos é imposta pelos escuros guardiões dessa prisão chamada realidade.


Os loucos, como as crianças, em sua pureza de coração, são os que conseguem olhar através dessa cortina de fumaça que tem anestesiado a maior parte de nós. São eles, os loucos, que apesar de tanta escuridão, são capazes de continuar acreditando na luz.


Os loucos são os que começam projetos inspirados por sopros de intuição, e os põem em andamento, mesmo sem ter a mínima ideia de como chegarão ao final.


Os loucos são os "sãos" neste mundo em que cegos querem guiar multidões, em que os surdos, acreditam poder criar palavras de ordem. Os loucos são outro tipo de cegos e surdos. Enxergam mesmo no escuro e ouvem em meio ao silêncio, mas não querem controlar ou dominar ninguém. São os que morrem vivos, ao contrario dessa massa de pessoas ditas "sãs", que não precisam da morte para morrer.


Todos os dias, ao acordar, rogo para que essa "força maior que tudo criou" me livre de ser normal. No passado eu já me ressenti de não ser compreendida, de ser chamada de louca.


Hoje, tomo como um elogio.


Saiba... Você não está só.
Nenhum louco jamais está só.


Com amor, eu honro a loucura que existe em você!



REFLEXÃO


A vida é a luz da existência. Ela é o fogo que arde a gente por dentro. Ela é saúde e ela é paz. Ela é encanto e é sempre descoberta. Não há outro caminho na vida senão viver de modo inteiro e completo porque essa é a única forma de desvendar a felicidade que anda aí aguardando nosso abraço, nosso beijo, nosso toque. O caminho da vida leva à gente ao encontro da felicidade. Tudo o resto são trilhos amontoados em dunas perdidas e cheias de silêncios. Prepare-se para desafios que a vida lhe trouxer. Passe por eles atentamente e use cada tropeço como oportunidade de treinar o equilíbrio das suas pernas e das suas vontades.

Eliane de Pádua





UNIÃO




Aprenda a compartilhar tudo que possui na vida, pois nada lhe pertence. Deste mundo não se leva nada material, nem mesmo o corpo físico.

Seja resignado com o que tem, creia que, pouco ou muito, é o necessário e o ideal para evolução espiritual, segundo os desígnios do Pai Altíssimo.

Pense na coletividade, no bem-estar social, desapegue do excesso material e do supérfluo.

Absorva o evangelho de luz, siga os ensinamentos do Cristo.

Jesus é o alimento, o conforto, o abrigo, o caminho, 
é a vida plena de paz e felicidade.




Às vezes, num momento de sufoco, nos sentimos mergulhados na escuridão dos sentimentos negativos e os  problemas nos parecem mais graves e as soluções mais difíceis, mas na verdade, nada está escuro ao nosso redor.

A ansiedade é que nos tira a capacidade de perceber a luz.

E no momento em que acalmamos o nosso coração, começamos a encontrar as soluções para todos 
os problemas, sejam quais forem. Tenha fé em Deus... 




REFLEXÃO


Saber ganhar e saber perder, é uma rara conquista, mas você consegue. Tenha fé, acredite em Deus!!! Viva cada momento de sua vida como se fosse o último. Faça de sua vida uma conquista de vitórias, uma virtude e aproveite tudo o que ela te der como oportunidade. Mesmo sofrendo, sofra amando. Pois é através do amor que você encontrará as chaves para abrir as portas da felicidade... Procurar sorrir sempre, mesmo diante das dificuldades e não se envergonhar das lágrimas, diante da necessidade, é outra maneira de irmos ao encontro dela. Ser humilde, prestar favores sem recompensas, abrir as mãos e oferecer ajuda, é uma maneira de buscar a felicidade.


Eliane de Pádua

A VIDA É MUITO

PARA SER INSIGNIFICANTE

 por (Charles Chaplin)





Já perdoei erros quase imperdoáveis,
tentei substituir pessoas insubstituíveis
e esquecer pessoas inesquecíveis.

Já fiz coisas por impulso,
já me decepcionei com pessoas quando
nunca pensei me decepcionar,
mas também já decepcionei alguém.

Já abracei para proteger,
já dei risada quando não podia,
já fiz amigos eternos,
já amei e fui amado,
mas também já fui rejeitado,
já fui amado e não soube amar.


Já gritei e pulei de tanta felicidade,
já vivi de amor e fiz juras eternas,
mas "quebrei a cara" muitas vezes!
Já chorei ouvindo música e vendo fotos,
já liguei só para escutar uma voz,
já me apaixonei por um sorriso,

Já pensei que fosse morrer
de tanta saudade e... tive medo de
perder alguém especial
(e acabei perdendo). Mas sobrevivi!

E ainda vivo! Não passo pela vida...
e você também não deveria passar. Viva!

Bom mesmo é ir a luta com determinação,
abraçar a vida e viver com paixão,
perder com classe e vencer com ousadia,
porque o mundo pertence a quem se atreve
e "a vida é muito para ser insignificante."



REFLEXÃO

Usei essa mensagem de Charles Chaplin, para demonstrar o tamanho do sofrimento, quando se perde alguém a quem amamos muito... Deparamo-nos com o que é a dor, a impotência diante dos sentimentos, a paciência necessária para esperar passar, pois a dor de amor não passa na velocidade da net, do gigas, dos chips, e o tempo que isso leva é indeterminado, é pessoal e singular. O tempo não volta e as coisas não se apagam, mas nada vai permanecer do jeito que está. A incerteza do futuro corrói, o medo do que virá, a ansiedade pelo novo e desconhecido, a prisão do passado, do familiar, que falta faz, será abstinência? Temos sim abstinência do outro a quem amamos e perdemos, somos forçados a esquecer quando ainda não estávamos preparados... 

É vida que segue!



Eliane de Pádua



quarta-feira, 6 de julho de 2022

IMUNE AO ERRO






Errar faz parte do crescimento, é um processo que nos ensina a sermos pessoas melhores e temos de aceitar isso com naturalidade. Não tenho orgulho em tudo que fiz no passado, mas se existe algo que me dá ânimo, é a possibilidade de ter um caminho pela frente para poder voltar a fazer tudo de um modo diferente.


Aprender é essencial para cometermos menos erros e determinante para o nosso sucesso pessoal. Mas é preciso sabermos direcionar essa mesma aprendizagem com o intuito de não nos tornarmos arrogantes e presunçosos.


Todo mundo falha, todo mundo cai! Não importam o credo ou a cor, pois ninguém está imune ao erro. E não é isso que interessa.


Quando alguém pára e se questiona sobre os motivos de estar enfrentando um problema, infelizmente, a maioria encontra a resposta do modo errado: culpando o outro. O outro nunca é a resposta para os seus problemas. Se você não aprender com a dificuldade, vai repeti-la ao infinito.


É triste; é muito triste confiar e perder essa confiança um dia. É que em todo tipo de relacionamento você acaba por se entregar. E é aí que você conhece verdadeiramente as pessoas que estão do seu lado.


Nunca seremos capazes de ter tudo o que queremos, mas podemos desde já aprender a amar tudo aquilo que temos. 


Reconheça o que há de valioso no seu dia a dia e se tiver que lutar por algo, lute para que essas pequenas coisas permaneçam por muito tempo.


Chegou o momento de recomeçar um novo caminho, esquecer todas as más decisões que tomei e recuperar a fé que me faz querer lutar. Tudo que fica para trás será apenas uma aprendizagem que me vai capacitar para os desafios que terei pela frente.


Tenha orgulho dos momentos em que você se superou e encontre inspiração naqueles em que sentiu o gosto da derrota. Uma vida plena é feita de recortes que, quando juntos, formam uma bela imagem.


Não deixe que um momento defina quem você irá ser no futuro. A vida é como uma câmera que registra cada um dos seus instantes, mas para ser compreendida é preciso que estes momentos formem um álbum que conte toda sua história.


Que não é nada fácil conviver com pessoas diferentes, com certeza todos nós já sabemos, mas quando essas diferenças nos impedem de conhecer quem está do nosso lado, o preconceito já se instalou e com isso adicionamos à nossa vida mais um constante obstáculo.





REFLEXÃO

A única coisa que não funciona é jogar no outro a responsabilidade de suas dificuldades. O ódio bloqueia a criatividade e só piora as coisas. As pessoas que alguém chama de inimigos são os melhores mestres que a vida nos oferta por ajudar-nos a aprender as lições de crescimento. Eles nos mantêm acordados para poder evoluir. Depois que você resolve uma dificuldade, agradece a essa pessoa por ensinar-lhe uma lição.


Eliane de Pádua








VIVER É APRENDER




Há mais coisas que aprenderemos na vida com respeito ao que somos todos nós.



Conheceremos de perto algumas realidades que se tornarão amargas e outras verdades que farão nossa existência valer a pena.



No final, e depois de vivermos tudo o que há para viver, saberemos apenas que tudo faz parte da essência do ser humano.



A vida é uma constante aprendizagem! Todos os dias surge algo novo para lidarmos de algum jeito. E é claro que nem sempre as coisas correm do jeito que desejamos.



Não tem como caminhar na estrada da vida sem errar, sem cometer injustiça, sem falhar! Todo mundo conhece o fracasso de suas ações, de suas atitudes.



A maior lição que retiro de todas essas situações é que não adianta fazer grandes planos, temos é de aprender a fazer o melhor com o que a vida nos dá.



Quem se culpa demasiado com acontecimentos que já passaram está perdendo a oportunidade de viver. Amar é algo que nos é dado por Deus! O amor verdadeiro existe sim. E, ele está guardado bem no fundo da alma. É insubstituivel.



Todos merecemos uma segunda oportunidade e você tem que dar essa chance a si mesmo. Se existe o amor... não jogue fora. Faça sua parte, e seja feliz! Ainda dá tempo.




REFLEXÃO

Você descobrirá uma forma de dar a volta por cima e deixar para trás todas as situações negativas que vivenciou. As falhas foram aprendizagens e as más decisões serviram de lição. As pessoas que nos rodeiam, por mais que nos amem, acabam sempre por nos magoar. Até a melhor das amizades em algum momento nos decepciona. Aprendermos a perdoar o que os outros nos fazem é o primeiro passo para vivermos em paz com nós mesmos. Agora resta crescer para estar à altura de novos desafios. A verdadeira sabedoria está em sabermos lidar com tudo o que o dia a dia nos reserva e tirarmos proveito daquilo que realmente vale a pena.

Eliane-de-Pádua



PERDER VOCÊ



É nos momentos de dificuldade que percebemos a verdadeira força do nosso caráter.


E hoje, mais do que nunca, não temo os desafios que estão para chegar.


A vida nem sempre tem sido fácil para mim e o caminho por vezes se tem revelado mais duro que aquilo que parecia, mas todos os dias tenho aprendido lições importantes que me vão ajudando a ser a pessoa que sou.


Nem sempre as coisas são como desejamos, nem acontecem como sonhamos, mas tudo tem uma razão de ser.


Na vida não adianta apenas sonhar e desejar. É preciso lutar, batalhar, e estar pronto para quando a sorte passar por nós.


Eu agradeço por tudo o que vivi nesses últimos meses, pois o que não deixou uma boa recordação, deixou uma lição. E as lições, assim como as recordações, levo comigo para o resto da vida, e farão parte de mim sempre.


O tempo não para. A vida não volta atrás. E vamos continuar errando. Só não podemos nos dar o luxo de cometer sempre os mesmo erros. Há muitas maneiras diferentes de errar, e cada uma nos traz uma lição. A vida não vem com manual, e se pudéssemos escrever um manual no fim da vida, não serviria para ninguém além de nós mesmos.


Todos somos diferentes.


O grande problema de errar, é ver nos erros um fracasso de onde nenhuma lição se pode tirar. São os erros que cometemos que faz de cada um de nós pessoas singulares, únicas.


Muitas vezes nos apegamos tanto aos erros, que passamos a vida tentando corrigi-los sem nunca parar para pensar o que podemos aprender com os erros e como acertar da próxima vez. Se o amor existe, ele vencerá! 




REFLEXÃO


Na vida podemos aprender mais com as derrotas do que com as vitórias, crescer mais com os erros do que com as decisões acertadas, e é precisamente quando perdemos algo ou alguém que descobrimos o seu verdadeiro valor. Algumas feridas deixam cicatrizes quando são causadas por grandes decepções, mas no final saímos mais experientes e com sabedoria. Você foi como uma lição que guardarei para toda vida.



Eliane de Pádua